Prefeito Gustavo Melo assina termo de adesão e Alto Araguaia é beneficiado com programa Internet para Todos

Assinatura do termo de adesão ao programa

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) assinou na tarde desta segunda-feira (12) no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília, o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do Governo Federal. A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. A Prefeitura indicou as localidades passíveis de atendimento. No caso de Alto Araguaia receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet as regiões do Distrito do Buriti, Assentamento Gato Preto e Rio do Peixe. Além de garantir a segurança da área, a Prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O programa não garante conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. O município foi um dos beneficiados na primeira fase e receberá as antenas ainda em maio próximo. A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.

“É uma conquista importante e inédita para Alto Araguaia. Nosso objetivo ao fazer a adesão ao programa é levar tecnologia ao homem do campo. Queremos garantir que as pessoas que moram nessas localidades [Buriti, Rio do Peixe e Gato Preto] tenham condições de contratar um plano de acesso à internet. Com o programa levaremos condições de desenvolvimento para todos em condições de igualdade. Trata-se de um programa que promoverá inclusão e justiça social”, disse o prefeito.